Simplesmente Intolerância....

Na madrugada do domingo (12) de junho um homem armado abriu fogo contra o público de uma boate gay em Orlando, na Flórida (EUA), matando ao menos 50 pessoas, no pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.
Diante desse acontecimento parei para refletir sobre o acontecimento de todos os casos de preconceitos, intolerância, racismo entre outros que vivemos nesse mundo. Depois de uma análise profundo na minhã opinião percebi que falta em toda população ser mais solidários.
A solidariedade favorece a criação de vínculos de confiança e une a população e principalmente as crianças. Acredito eu que quando as crianças ainda são pequenas, a principal fonte de valores da criança encontra-se em casa, nos seus pais e familiares, dependendo destes a sua educação e o desenvolvimento pessoal.
Mas, acima de tudo, a forma de transmitir esse valor nobre requer muita paciência para transmitir importantes valores às crianças de hoje, que serão os homens de amanhã, aqueles que poderão viver num mundo melhor se agora passarmos ideias tão primordiais como a solidariedade.
Acredito que evitaria muitos problemas atuais que estamos passado com a violência percebo também que quanto mais globalização entre os povos cada vez mais violento esse munda está ficando. Como Profissional de sistema de informação diante dos acontecimentos atuais parece que o mundo conectado não veio para avanço da humanidade e sim para nós auto destruirmos pois não aceitamos as diferenças entre cada povo, raça, crença opção de escolhe. Percebo que o mundo entrou num choque cultural que regredimos como seres humanos e penso além que essa regressão tirou a sensibilidade dos homens que não estão nem sabendo viver em grupos e com a harmonia com esse mundo.
Ninguém pode viver isolado. Todos precisamos de família, amigos, companheiros ou seja precisamos de mais união e solidariedades.
Meus sentimentos á todos que de alguma forma foi afetado com esse acontecimento.
 Texto: Ubiracy Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discriminação e Preconceito com Deficientes Físicos

Preconceito com Albino

Preconceito Cultural