Mais uma Atriz ofendida racialmente nas redes Sociais

Racismo uma palavra tão forte para um significado tão... tão “infantil”.Nem sei mais se o mundo vai acabar com catástrofes, Guerras  ou por mortes sem sentidos causadas pelas julgações sem sentido.

Pessoas tão medíocres sem perceber que estão julgando sem nem saber a história, tipo como diz na frase: “Você conhece o meu nome e não minha história você sabe a cor do meus olhos e não o que eles já viram.”.Isso deveria acabar, alias isso DEVE acabar, não podemos nós calar e sempre que possível combatermos esse preconceito "nojento". 

Eu sinto nojo dessas pessoas que insiste em denigrir nossa raça, nossa beleza, nossa cultura, eles representam uma praga, são doentes, pessoas assim nunca saberá o orgulho que nós negros carregamos dos nossos antepassados e a coragem de enfrentar você preconceituosos. 

O Racismo não deveria existir pois todos somos seres humanos, independentemente de raça, credo, sexualidade, nacionalidade . Deveríamos ter todos os mesmos direitos. Mas, para isso todos temos de trabalhar para o mesmo. A começar na educação. 

Muitas vezes, existe racismo entre as próprias raças. Saber ser tolerante com os outros é muito importante.

Muita gente praticamente se matando por sofrerem bullying(uma outra forma de racismo, pelo menos na minha opinião!) pessoas sendo sei lá... excluídas, agredias verbalmente e fisicamente. 

Nós negros samos bombardeados a todo instante porém seus racistas repugnantes fiquem sabendo que somos forte o suficiente para suporta e luta contra todos.

Dizem que somos todos irmãos, mas hoje em dia acho que ninguém mais pensa isso, porque o modo como nos tratamos é como se fossem, “gatos e ratos” acho que entre 100 pessoas 90 ficam julgando pela aparência, estilo, e cor... tudo e todos.

Fico pensando... será que o mundo vai acabar por catástrofes tipo: vulcões, terremotos, maremotos enfim, etc.. Ou se vai acabar pelo racismo do ser humano.

Tivemos o caso Maju, Thais Araújo e Cris Vianna, agora chegou a vez da atriz Sheron Menezes fico me perguntando se elas atrizes global sofrem esses tipos de preconceito em redes sociais imagina nossas mulheres negras do nosso cotidiano ? Então vamos ficar atentos e assim como elas devemos denunciar colocar a boca no mundo e darmos um BASTA nisso. 

Eu apoio #samostodos#maju#Thais#Cris#Sheron#negrosunidos

Lembre-se Denuncie sempre.


DENUNCIAR RACISMO NA INTERNET

Gostaria de passar para vocês instruções de COMO DENUNCIAR RACISMO NA INTERNET.

1- denuncia na net É importante fazer isso via governo e não falar com a administração do site ou o criminoso nunca vai ser responsabilizado pelo que faz. Dá pouco trabalho e você faz sua parte.

a) Enviar o link racista para o e-mail: racismo@sejdic.rj.gov.br . NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR.

b) Entrar em www.mp.sp.gov.br ir à seção "fale conosco". NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR. Anexar (texto e link) no corpo do e-mail e enviar para: comunicacao@mp.sp.gov.br

c) Disque-racismo(21) 3399-1300. Rio de Janeiro. Se você for de outro estado, será encaminhada assim mesmo.

d)- denuncia na net (policia federal) pelo site: http://nightangel.dpf.gov.br/ Disque Denúncia da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (100) ou enviar um e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov.br.

e) Boletin do Ocorrência - basta fazer um boletim de ocorrências em qualquer delegacia e acionar o ministério publico;

f)- site para denuncias: http://www.safernet.org.br/site/den...

g)- procurar a comissão de direitos humanos da OAB em seu estado.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Texto: Ubiracy&Gregory 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discriminação e Preconceito com Deficientes Físicos

Preconceito com Albino

Preconceito Cultural