Preconceito Racial ( MC Soffia canta para espantar o preconceito )

Nascida na Cohab Raposo Tavares em São Paulo, MC Soffia, depois de sofrer um preconceito praticado por sua amiga dentro da escola por ser negra, chegou em casa pedindo à sua mãe para ser branca, pois sua amiguinha falou na frente de amigos da escola que a mesma sabia que havia nascido negra por ter caído dentro do balde de tinta.Sua Mãe Kamilah Pimentel militante do movimento negro elevou a autoestima de sua filha levando-a em eventos culturais, shows de hip hop, e a incentivou a ter aula de capoeira entre outras coisas nos quais são rotulados coisas de negros. E foi cantando e pesquisando que Soffia espantou o preconceito.

A mãe de Soffia conta que o projeto possui grupos que discutem racismo, e que história é a disciplina favorita de Sofifia, no qual sempre procura conhecer sobre a cultura negra, de onde a própria trás inspiração em suas letras de músicas.

"África, onde começou / África, onde está meu coração / África, com sua beleza e tradição / África, é pra você esse Canção! "

Bem, observando a letra do Hip Hop de Soffia, percebemos o amor, e o carinho pela cultura Negra, além disso, a ótima formação desta pequena menina guerreira que junto com o apoio familiar, não se deixou abater pelo preconceito vivido, e conseguiu transformar-se numa multiplicadora de alto estima para sermos o que somos, e sempre lutarmos contra o preconceito racial.

Por isso eu sempre utilizo o famigerado dito popular: " O seu direito acaba onde começa o dos outros". E com a população conhecendo seus direitos, praticando seus deveres, a Raça Negra ficará mais unida contra o preconceito, principalmente contra nossa lindas negras crianças. E a voz que branda para que os direitos humanos sejam exercidos, ecoará bem mais alta, pois assim como já diz outro dito popular: " A união faz a força".

Texto : Ubiracy & Gregory


Link sobre o reportagem:

http://noticias.terra.com.br/educacao/aos-11-anos-mc-soffia-canta-para-espantar-o-preconceito%2c455981fc66736534008e82724a79c2d88xnwRCRD.html

Abaixo segue um video sobre o perfil dessa pequena e grande menina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discriminação e Preconceito com Deficientes Físicos

Preconceito com Albino

Preocupante a sintuação do Racismo